Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tema: A violência é, hoje, destaque em todos os noticiários brasileiros. Mas afinal qual seria a sua causa?

Ir para baixo

Tema: A violência é, hoje, destaque em todos os noticiários brasileiros. Mas afinal qual seria a sua causa? Empty Tema: A violência é, hoje, destaque em todos os noticiários brasileiros. Mas afinal qual seria a sua causa?

Mensagem  donioliveira Seg Ago 13, 2012 1:54 pm

Muito se debate, hoje, sobre a violência e as causas de seu crescimento. Podemos perceber meliantes agindo sem o menor escrúpulo e mais confiantes no êxito de suas ações. Nesse contexto, observa-se o fácil acesso às armas, leis muito brandas em desacordo com a atualidade e a falta de incentivos e de preparação dos policiais.
É preciso observar inicialmente a facilidade em se conseguir armas de fogo; nossas fronteiras não têm a quantidade de agentes necessária, para poder apreender a todas que entram ilegalmente no país. Isso foi veiculado em reportagem, apresentada em 2011, no Globo Repórter, a qual revelou a facilidade com que motoqueiros, contratados no Paraguai, adentram no Brasil com essas encomendas destinas a pratica de crimes.
Além disso, grande parte de nossas leis estão desatualizadas e suas brechas, que atenuam e em algumas situações, extinguem penas, alimentam a certeza da impunidade e encorajam criminosos a continuar na prática de delitos. A cada dia, as estatísticas revelam que pessoas, cada vez mais jovens, se aventuram na criminalidade, algumas por necessidade, outras por motivos banais, tais como o poder de consumir e frequentar locais que exijam maior poder aquisitivo.
Outro fator importante é a falta de treinamento e de equipamentos eficientes para os policiais. Hoje, os agentes revelam que se sentem acuados e sem muitas alternativas na execução do trabalho. Em diversas situações tiram vidas, por engano, pois não sabem como proceder em determinados momentos.
Logo nota-se que, enquanto nossos mandatários e representantes, que administram o país, não combaterem as causas desse problema, permanecerão resolvendo questões pontuais, mas nunca soluções eficientes e definitivas. É desejo de todos, que sejam votadas leis mais severas, punindo exemplarmente quem pratique atos violentos, assim, os marginais terão motivos para respeitar o próximo e consequentemente teremos um país mais pacifico.

donioliveira

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 13/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos