Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TEMA = O indivíduo frente à ética nacional

3 participantes

Ir para baixo

 TEMA = O indivíduo frente à ética nacional Empty TEMA = O indivíduo frente à ética nacional

Mensagem  RONE CARDOSO Seg Jul 30, 2012 5:58 pm

Princípios e valores, onde estão?

O primeiro ambiente o qual ensina o que certo e errado é familiar. Desde a infância a maioria dos pais tem um papel fundamental de transmitir caráter e valores aos seus filhos, assim, servem de exemplo para a formação ética dos mesmos. No entanto, como disse Rousseau o “homem é bom por natureza, mas a sociedade que o corrompe”, recai sobre o decorrer da vida se, deve-se seguir ou não tais princípios éticos ensinados no ceio familiar.
Nesse contexto, tem-se como base de observação a politica brasileira. Em época de eleição, os candidatos a cargos públicos através de comícios tentam convencer a população com seus discursos demagogos. Após sua eleição, se quer cumprem o que prometeram, e ainda se envolvem em escândalos de corrupção, lavagem de dinheiro, trafico de influencia, como por exemplo, a CPIs que cassaram o mandato do ex-presidente Fernando Color de Melo e do senador Demostenes Torres.
Ainda convém lembrar o papel da Constituição de 1998 e as leis. Sabe-se que são as bases para um Estado democrático de direito, define o que o cidadão deve ou não fazer em virtude da lei. Embora, muitas vezes é desrespeitada pelos cidadãos e seus próprios criadores, os deputados federais e senadores. Assim, leis como, por exemplo, a 1866 que rege a licitação publica são desrespeitados, os licitantes e os preços das propostas já são conhecidos, uma verdadeira fraude com a Administração Publica.
Portanto, os seres da sociedade sempre tiveram a concepção do que é correto ou errado, o deve-se ser feito ou não e o que se tem de mudar nas relações sociais, politicas e econômicas. Cabe a cada um fazer a escolha certa, ou seja, optar pelos valores éticos.

RONE CARDOSO

Mensagens : 7
Pontos : 15
Data de inscrição : 07/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 TEMA = O indivíduo frente à ética nacional Empty O indivíduo frente à ética nacional

Mensagem  Lima Ter Jul 31, 2012 7:34 am

Olá Rone, dei uma olhada na tua redação mais mesmo em relação à estrutura. Se eu falasse desse tema, faria da seguinte maneira:

1º. Parágrafo:
*Na introdução você fala sobre o papel da família, citando caráter e valores aos filhos;
**No entanto dá ideia de oposição, não vejo como algo contrário ao que foi dito anteriormente. Neste trecho, eu daria uma melhorada e usaria ou no desenvolvimento ou na conclusão.

2º. Parágrafo:
** Esse trecho teria que estar amarrado na introdução;
** Caso você não o faça, eu faria a retomada de um dos temas que você citou na introdução que falava sobre os valores familiares. Entraria com essa parte com um “Por outro lado” e tentaria argumentar sobre indivíduos que não têm uma boa formação ou base familiar.

3º. Parágrafo:
*Depois que você fizer a retomada do tema é interessante colocar alguma citação da CF ou outra fonte para afirmar algo que você diz. Dá para desenvolver essa parte usando a mesma ideia do 2º. Parágrafo.

4º. Parágrafo:
* Essa parte ficou boa, mas ficou faltando você concluir com os valores que a família exerce sobre a formação de um indivíduo ou não.

Abraços, fique com Deus.


Lima

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 24/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 TEMA = O indivíduo frente à ética nacional Empty yaritssa comenta

Mensagem  yaritssa Andrary Sáb Ago 11, 2012 12:16 pm

Oi amigo que eu não conheço kkkk, estava visitando o fórum, vi seu texto e não resisti, resolvi comenta-lo.

INTRODUÇÃO:
Em relação a sua introdução. Na sua primeira frase, ela está sem conexão com as palavras, preste atenção nela.
O primeiro ambiente o qual ensina o que certo e errado é familiar.” Acredito que entre “QUE” e “CERTO” deve haver um “É” ligando os dois termos, não acha? Esse final da frase “E ERRADO É FAMILIAR” ficou completamente sem ligação.

Ainda na introdução quando você cita Rousseal; o “homem é bom por natureza, mas a sociedade que o corrompe” O Artigo “O” com certeza deveria estár encluido entre Aspas, na frase e não fora delas.

DESENVOLVIMENTO:
Meu anjinho na antepenultima linha do seu desenvolvimento, onde você coloca assim:
“...criadores, os deputados federais e senadores.” A palavra “criadores” e “Senadores” estão rimando uma com a outro, e pelo que sei qualquer tipo de metria é proibida em um texto dissertativo, então meu querido, sugiro que você substitua a palavra “CRIADORES”.

CONCLUSÃO:
Na frase que você coloca assim:” Portanto, os seres da sociedade sempre tiveram a concepção do que é correto ou errado.” Pela minha interpretação, quando você fala que “SERES DA SOCIEDADE SEMPRE” Isso quer dizer que não importa a idade, nem tão pouco o nivel de conhecimento, TODOS SEMPRE tiveram concepção do que é certo ou errado. Ai eu lhe pergunto. Tem certeza disso?

Na frase: [b]“o deve-se ser feito ou não e o que se tem de mudar nas relações sociais,...”[/b] entre o artigo “O” e a palavra DEVE-SE nao ta faltando uma termo que as ligue, para fazer mais sentido na frase?

No mais sua redação, está legal, acredito que os erros que detectei não iriam lhe prejudicar muito se um corretor profissional tivesse a avaliado. Eu daria nota 8,0. Smile
yaritssa Andrary
yaritssa Andrary

Mensagens : 31
Pontos : 39
Data de inscrição : 02/07/2012
Localização : Sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

 TEMA = O indivíduo frente à ética nacional Empty Re: TEMA = O indivíduo frente à ética nacional

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos