Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Impunidade: uma realidade vergonhosa vivida no Brasil.

Ir para baixo

Impunidade: uma realidade vergonhosa vivida no Brasil. Empty Impunidade: uma realidade vergonhosa vivida no Brasil.

Mensagem  geracino landim Dom Jul 29, 2012 1:50 pm

favor alguem poderia aplicar uma nota....

Impunidade: uma realidade vergonhosa vivida no Brasil.
No Brasil, a impunidade cresce todos os anos - a maioria dos políticos brasileiros desviam verbas públicas e as leis atuais no país protegem muitos transgressores da alta sociedade.
Diante disso, a mídia nacional constantemente divulga os casos de corrupções no congresso nacional. Não se sabe até quando o povo e as autoridades ficarão omissos diante de situações como o dinheiro na cueca, prefeitos e vereadores que aceitam subornos, e até governador desviando merenda escolar. Infelizmente esses criminosos, representantes do povo, a maioria ainda não está preso. O cenário pólico brasileiro de hoje é uma vergonha, pois todo o dinheiro roubado poderia ser usado na saúde e educação.
Neste aspecto, os grandes empresários transgressores são protegidos pela ultrapassada legislação do Direto Processo Penal brasileiro. Esse códico vigente no Brasil foi criado no ano de 1940, pelo então presidente Getúlio Vargas durante o período do Estado Novo. Suas leis deixam a desejar nas punições, sendo confusas e muitas delas não acompanharam a evolução da sociedade. Por outro lado, alguns juizes criminalistas, corruptos, fazem aumentar a sensação que a justiça pune somente os de menores poderes aquisitivos. Uma pesquisa do Ministério Público mostrou que 95% dos detentos no Brasil pertencem a classe social baixa.
Portanto, atualmente existem muitos casos de impunidade no Brasil. É necessário que o congresso nacional reformule o código penal brasileiro e seja exemplo de honestidade para a sociedade. além, é claro, o povo deve fazer a sua parte, por exemplo, aprendendo a votar em candidatos honestos, ou seja, nos de fichas limpas.

geracino landim

Mensagens : 5
Pontos : 15
Data de inscrição : 16/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos